domingo, 7 de abril de 2024

Poema "Para ti, Mãe", in Antologia Minha Mãe, Vol. I.

 


Poema Para ti, Mãe

Mãe,

Tens cabelos louros e olhos azuis

Um sorriso ternurento e pele macia

És como um anjo que me conduz

No caminho da vida e sabedoria

 

És conhecedora do mundo e dos segredos

Que a vida me reserva a cada passo

Guias-me com os teus conselhos

Mostrando o caminho certo, sem embaraço

 

O teu amor é doce como o mel

A tua presença traz paz ao meu coração

És o porto seguro em dia de tempestade

 Que me protege de toda a aflição

 

Com a tua aura de luz e paciência

És o motivo da minha gratidão

O teu amor incondicional e profundo

É a personificação da perfeição

 

Mãe,

És a mulher que me deu a vida

E que merece toda a minha dedicação

Com o teu jeito tão especial e acolhedor

És o maior exemplo de amor e devoção.


Sem comentários:

Enviar um comentário