Dia 08 de Abril de 2011, pelas 16h, convido os meus amigos a aparecerem na FLUP para assistir a este colóquio onde participarei como oradora.
Aqui ficam algumas das questões que irão ser debatidas.
FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO
COLÓQUIO NA FEIRA DO LIVRO
A ESCRITA NO SÉCULO XXI
Com a proliferação e banalização do acesso e uso da Internet, o advento e ramificação das redes sociais, a explosão dos blogues e sites que fomentam e publicam no espaço virtual os textos de milhentos autores, ganha acuidade a questão: o que significa escrever no século XXI?
A democratização do estado de autor – ainda há poucas décadas, um estado de alcance restrito e difícil – não contém em si o risco de “proletarização”, com a inerente diluição e quase desaparecimento da fronteira entre texto literário e não literário?
Ou esta democratização transporta em si novas virtualidades e veredas por onde a prática desse acto simultaneamente intimista e revelador – o escrever – se reinventará, deixando de ser uma ligação unívoca de um para muitos, mas uma rede de múltiplas linhas de duplo sentido, de muitos para muitos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Dizem que não devemos voltar aos locais onde fomos feliz, pessoalmente discordo. Mais uma vez regressei à "minha" antiga escola e...
-
A sabedoria popular tem uma máxima que eu muito aprecio: "Plantar uma árvore. Ter um filho. Escrever um livro." Como tudo na vida,...
Sem comentários:
Enviar um comentário