domingo, 29 de junho de 2025

Participação na coletânea «Alma latina- 6», com 3 poemas.

 Mais uma vez, participei com 3poemas na coletânea Alma Latina-6, um espaço dedicado à promoção das línguas e de autores latinos, bem como ao prazer da escrita.

Muito obrigada ao José Maria Ramada pela iniciativa e pela sua dedicação.


«Nesta obra, cada participante – um ser humano sensível – teve a possibilidade de evidenciar a sua individualidade, sem uma temática, importando realçar a diversidade e harmonia do conjunto, numa base comum – línguas de origem latina.
O livro, com 318 páginas, contém trabalhos selecionados de 96 coautores com nascimento e/ou a residir em 19 países com idiomas de origem latina, em três continentes, os quais se expressaram em italiano, francês, romeno, castelhano, galego, além das línguas portuguesa e mirandesa». in LITERATURA: Apresentação da obra Alma Latina, Vol. 6 - Coletânea de Autores Latinos no Mundo. - We Braga



domingo, 8 de junho de 2025

Lançamento do meu 9.º livro: Entre o Hoje e o Amanhã.

 No dia 5 de junho de 2025, pelas 18h, teve lugar, na Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, a apresentação do meu novo livro Entre o Hoje e o Amanhã. Foi um momento especial, pleno de afetos e partilhas, que guardarei com ternura na memória.

Com o coração cheio, renovo o meu agradecimento à Senhora Diretora, Anabela Pereira, por ter disponibilizado o espaço e, sobretudo, por ter estado presente, apesar das inúmeras responsabilidades que sempre a acompanham. O seu gesto teve um significado profundo para mim.

Um obrigada muito sentido à Luísa Santos, pela generosidade e delicadeza com que aceitou o convite para apresentar a obra. As suas palavras tocaram-me e deram ainda mais luz a este momento.

À querida Anabela Amaral, a minha gratidão pela sensibilidade da sinopse e, mais ainda, pela sua presença constante, pelo apoio discreto mas firme, e pela orientação que tantas vezes me guiou.

Um agradecimento especial às talentosas Eva Guedes e Sofia Alves, que trouxeram magia através da música, e à Mariana Santos, cuja leitura sentida deu vida às palavras escritas.

Por fim, a todos os que estiveram presentes — obrigada, do fundo do coração. A vossa presença, o vosso carinho e apoio tornaram esta celebração verdadeiramente inesquecível.





Conto "As flores de Alfama", in Lisboa, uma cidade mágica.